Aristas paraenses promovem show para Rafael Lima

Músicos e compositores se apresentam nesta terça-feira, 11, no Teatro Margarida Schivassapa, do Centur, em concerto beneficente
Foto: Reprodução do Facebook/Arquivo Pessoal
Acontece hoje, terça-feira (11), um show beneficente em favor do músico e compositor Rafael Lima, que sofreu um problema de sde e se encontra internado com uma pneumonia grave. O concerto é dirigido e roteirizado pelo amigo Fernando Dacko, com a colaboração da Fundação Cultural do Pará, com produção coletiva, liderada por Simone Almeida e a ajuda de um grande grupo de amigos do compositor.

Como Rafael Lima, além de cantor e compositor, também é produtor de um festival de Jazz, o Jaco Fest, além de cantores, o show terá alguns números instrumentais. As atrações são Juçara Abe, Nilson Chaves Mahrco Monteiro, Zarabatana Jazz, Sax Driver, Dayse Addario, Minni Paulo Quarteto , Simone Almeida, Natália Matos, Adelbert Carneiro Quarteto, Davi Amorim, MG Calibre, Fafá Pinheiro, Jorginho e Banda Segunda Via,Roosevelt Bala, , Fruta Quente, Aziel Neves e Pedrinho Cavalléro.

Haverá também apresentação de vídeo mapping, mostrando imagens da carreira de Rafael Lima, que ficará por conta do artista multimídia Kauê Lima. Entre essas imagens, há destaque para a produção do fotógrafo Miguel Chicaoka, que registrou alguns momentos do grupo SOL DO MEIO DIA, do qual Rafael fez parte na década de 1970. Junto com ele, participaram desse grupo vários músicos conhecidos em Belém como o baixista Mini Paulo, o baixista e violonista Luiz Pinto, o baterista Sagica, os compositores Vital Lima e
Walter Freitas, entre outros.

A Iluminação ficará por conta do experiente José Igreja e a sonorização por conta de Henson Seabra, Felipe Fonseca e Rodrigo Sousa.


Rafael Lima 
Foto: Reprodução do Facebook/Arquivo Pessoal
Cantor e compositor paraense com seis CD gravados ao longo de quase 40 anos de carreira. No Brasil, alguns fatos são relevantes na carreira do artista como a Bienal do Livro de Paulo, 1986; Projeto Pixinguinha Nacional, 1984; Fórum Social Mundial, c/ Walter Freitas, Porto Alegre, 2003; "Vereda Brasil", show de Rafael Lima e Walter Freitas, 2002/2003, Belém, Florianópolis, Porto Alegre; "Um grito na mata" show de Lima e Walter Freitas, Belém, 1990; "Prata Alumiã" show de Rafael Lima e Walter Freitas, Belém e Macapá, 1993; Produção do CD "Zarabatana" de Macário Lima, 2005; Produção do show "Música no Pulmão da Terra" de Macário Lima e Amigos, 2007.

Rafael Lima vem se apresentando ao longo desses anos em diversos festivais pelo mundo: Montreux Jazz Festival (Suíça, 1994), Stelli Sotto State (Itália, 2005), Festival Latino Americano de Milão (Itália, 1992), Otawa International Jazz Festival (Canadá, 1989), Festival de Jazz de Barcelona (Espanha, 2004), Varese Jazz Festival (Italia, 2005), Blue Sky Festival (Canadá, 1989), Festate World Music, (Suíça, 1991), Festival contra o Racismo e a Xenofobia (Locarno, Suíça, 1993), Festival de Cinema de Locarno (Suíça, 1993); Mariposa Festival, Berye/Toronto (Canadá, 1987), Jazz in The Garden, Lausanne (Suíça, 1997), KWT Jazz Festival, Toronto (Canadá, 1987), Les Toniques Festival Lausanne, (Suíça, 1998), Podring Jazz Festival, Biel (Suíça, 1995), Cully Jazz Festival, Cully (Suíça, 1996).

No ano passado, Rafael Lima apresentou, também no Teatro Margaridas Schivasappa, o show “Reinavam com o castiçal”, opereta inspirado em trechos de diálogos, que foram transformados em música, do livro “Primeira manhã” (1968), do romancista brasileiro Dalcídio Jurandir. No palco, foi acompanhado da filha Juçara Abe, que desta vez, por não estar em Blém, não acompanhará o pai. O show "Reinavam..." trouxe ainda composições autorais inspiradas nos livros “Chão dos lobos” (1976) e “Chove nos campos de Cachoeira” (1941), também de Dalcídio.




Veja como você pode ajudar
SERVIÇO:
Show beneficente para Rafael Lima 

Data: Terça-Feira, 11 de outubro, a partir das 19h30

Local: Teatro Margarida Schivasappa do Centur (Gentil Bittencour, S/N)

Ingressos: R$ 30, 00

Informações: (91) 98159-9624 (Simone Almeida)


Fonte: Pará Música

Postagens mais visitadas deste blog

Bruno Munduruku Ancestralizou

Breves enfrenta sérios problemas com o abastecimento de água